A Electronic Arts fechou um acordo para adquirir a Codemasters por aproximadamente US $ 1,2 bilhão. A aquisição, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021, é baseada em um preço de US $ 7,98 por ação para a editora do Reino Unido.
Como explicação para o acordo, o presidente da Codemasters, Gerhard Florin, disse que ambas as empresas "compartilham a ambição de liderar a categoria de corridas de videogame".
"Sentimos que esta união proporcionaria um futuro empolgante e próspero para a Codemasters, permitindo que nossas equipes criem, lancem e atendam a jogos maiores e melhores para um público extremamente apaixonado", disse Florin em um comunicado.
O CEO da EA, Andrew Wilson, acrescentou:
“Nossa indústria está crescendo, a categoria de corrida está crescendo e, juntos, estaremos posicionados para liderar uma nova era de entretenimento de corrida."
"Com o aproveitamento total da tecnologia, experiência de plataforma e alcance global da EA, esta combinação nos permitirá aumentar nossas franquias existentes e fornecer mais experiências de corrida que definem a indústria para uma base de fãs global."
Quando concluído, o negócio irá adicionar uma série de IPs de corrida ao estábulo da EA, incluindo Fórmula Um, Dirt, Grid e Project Cars. A EA já possui franquias estabelecidas como Need for Speed, Burnout e Real Racing.
O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, e o CFO Rashid Varachia permanecerão nas mesmas funções quando a aquisição for concluída, junto com toda a equipe de gerenciamento executivo sênior da Codemasters.
Este é um desenvolvimento surpreendente na história contínua em torno da aquisição da Codemasters, com a Take-Two Interactive liderando o processo até recentemente. Essa oferta foi significativamente menor , no entanto, avaliando a Codemasters em cerca de US $ 870 milhões.
Fonte: Acesse Aqui!