A história do filme se passa quatro anos após os eventos do anime Shirobako original . Aoi Miyamori se mantém ocupada lidando com os problemas comuns em seu trabalho diário na Musashino Animation. Após uma reunião matinal, Watanabe conversa com Aoi e a coloca no comando de um novo projeto de anime teatral para o estúdio. O projeto tem problemas inesperados, e Aoi não tem certeza se a empresa pode continuar com um anime teatral com seu atual estado de coisas. Enquanto lida com essa ansiedade, Aoi conhece uma nova colega chamada Kaede Miyai ( dublado por Ayane Sakura ). Ela e a equipe MusAni trabalham juntas para concluir o projeto.
O filme estreou no Japão em 29 de fevereiro.
O filme contou com o retorno do elenco e da equipe. O grupo musical fhána está apresentando a música tema "Hoshi o Atsumete" (Reúna as Estrelas).
O anime original para televisão Shirobako concentra-se principalmente em Aoi Miyamori, um assistente de produção de um estúdio de anime fictício chamado Musashino Animations. A história acompanha o dia a dia do escritório e os problemas que surgem em um estúdio de animação, além do fluxo de trabalho para fazer um anime. Paralelamente a isso, o programa também foca nos amigos de Miyamori, que trabalham ou pretendem trabalhar na indústria de anime: um animador-chave, um animador CG, uma aspirante a atriz de voz e um roteirista.
O anime de 24 episódios estreou em outubro de 2014, e Crunchyroll transmitiu o anime assim que foi ao ar no Japão. A Sentai Filmworks licenciou a série e lançou-a em home video na América do Norte em 2016. A série também recebeu dois episódios originais de vídeo anime em 2015.
Fontes: ANN