A suprema corte da Coréia do Sul decidiu que imagens sexuais representando personagens vestindo uniformes escolares em anime e mangá se qualificam como pornografia infantil. “Na perspectiva de um indivíduo comum da nossa sociedade, o conteúdo dos vídeos demonstra evidentemente o que pode ser visto como adolescentes.”, foi a declaração oficial da suprema corte.
A decisão surgiu como resultado de um julgamento envolvendo Lim, um homem de 45 anos, que foi preso após administrar um site de compartilhamento de arquivos que facilitou a distribuição de h com garotas em uniformes escolares. Parte do caso girava em torno da questão de saber se o uso de uniforme escolar era suficiente para determinar que os personagens deveriam ser crianças. Lim foi considerado culpado e multado em cinco milhões de won (cerca de R$ 18.000,00).
Mais sobre:
Em japonês, h significa originalmente “perversão”, “comportamento fora do comum”. A palavra também é usada como uma abreviação da expressão h seiyoku, que significa perversão sexual, e, quando usada coloquialmente, expressa um ato sexual em condições extremas. No Japão, o termo também é empregado com referência a mangás e animes que tenham forte conteúdo sexual.
Fonte: Aqui